Perfil do Clécio






INFORMAÇÕES:

Idade: 28
Peso atual: 75 kg
Tempo de treino: 7 anos
Exercícios preferidos na academia: Agachamento, desenvolvimento militar, entre outros.
Exercícios de que não gosta na academia: Levantamento terra.
Aeróbico preferido: Caminhada.
Suplementos que toma:  b12

Objetivo: Hipertrofia e definição.
Prato vegano preferido: Todos rs...

Breve histórico:



Sou vegetariano há aproximadamente doze anos, quando parei de comer qualquer tipo de carne. Pra mim foi fácil, pois sempre tive tendência a gostar mais de vegetais. De 6 anos para cá, me tornei vegano e posso dizer que foi um processo natural. Hoje não consigo me imaginar ingerindo qualquer tipo de alimento de origem animal.

Com relação ao treino, pratico musculação há uns 7 ou 8 anos aproximadamente. Mas nesse meio tempo já sofri uns acidentes rs, já fui atropelado por exemplo, o que é claro, me impossibilitou de treinar por um bom tempo, isso fez voltar do zero. 

Já experimentei acho que todos os tipos de exercício. Comecei com um amigo meu que tinha umas anilhas e umas barras, eu comprei mais alguns pesos e fizemos nossa ''academia'', era bem tosco, parecia treino de presidiário rsrs, mas meu corpo já mudou nessa fase. Depois de um tempo meu amigo foi pra uma academia e eu comprei um aparelho pra continuar malhando em casa. Até hoje, nunca treinei numa academia e de anos pra cá eu só treino sozinho, e gosto muito. Esteira também não é pra mim, só corro se for na rua, mas prefiro fazer uma caminhada de leve..

Atualmente eu faço meu  treino com poucas repetições e o máximo de peso, dietas controladas e aeróbios leves. Meu treino de musculação não passa de 40 minutos.

Já tive minha fase de empolgação, mas nunca tomei nenhum esteroide anabolizante. No máximo tomei suplementos, as poucas opções que temos... O conhecimento que tenho posso dizer que é muito mais empírico.
 


7 comentários:

  1. Boa, Clécio!

    Fico me perguntando como alguém pode não gostar de levantamento terra! :D

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, eu sentia dor nas costas quando fazia esse também. Acho que a Bia tem costas de ferro.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do levantamento terra, porque ele é bem completo e complexo. Por mim, estaria em todos os meus treinos! Sobre a dorzinha nas costas, no começo eu também sentia, mas melhorou com exercícios de fortalecimento das costas e do abdômen, além disso, eu sempre uso aquele cinto para ajudar (apesar de haver controvérsias sobre a eficiência desse acessório).

    ResponderExcluir
  4. Poxa..to sem tomar suplemento nenhum.. e perdi um pote de glutamina inteiro! Estragou do nada, ficou parecendo uma massinha rs e com um cheiro de urina terrível! Abri o pote e parecia que eu tava no centro de São Paulo no dia da virada cultural kkk

    ResponderExcluir

Vai comentar?? Não seja sem noção.